sexta-feira, 24 de abril de 2009

O QUE PENSAMOS SOBRE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE




Esse vídeo não é novidade para a maioria das pessoas (Graças a Deus por isso). No entanto, muitas pessoas ainda necessitam serem impactadas com essas verdades.






Agora compare e tire você mesmo suas conclusões:






Incrível, eu sei, mas um monte de gente vai torcer a boca com esse post. Parece mentira, mas em nosso país a grande massa pensa que o 1º vídeo é para promover a pobreza e o 2º não passa de uma mera instrução do "anjo maior" (muita gente adora esse termo) para sua Igreja.


Essa Teologia da Prosperidade só pode dar certo em um único ambiente, como é o nosso caso, ou seja, o povo deve não pensar muito e ter dinheiro. Em uma sociedade culturalmente e filosoficamente evoluída essa teologia não funciona, da mesma forma, em uma outra sociedade escassa em recursos. Na primeira, as falhas lógicas são rapidamente refutadas, e na segunda não existe nada a ser tirado do povo. RESUMINDO: essa teologia é tão "avivada" ou "abençoada" aqui no Brasil porque as pessoas têm dinheiro para enriquecer os pregadores e ainda não conseguem enxergar a arquitetura desse verdadeiro laço.



Se vocês tiverem um tempo vago em suas navegações não deixem de ver as mensagens de John Piper (facilmente encontradas legendadas no youtube). Já faz algum tempo que as ouço e ainda não encontrei nenhuma besteira.


Abraços....e por favor, comentem

Um comentário:

  1. Glória a Deus!!!
    Concordo com você meu irmão, em gênero, número e grau...

    Deus seja com você sempre e parabéns pela coragem de expor aqui o que realmente pensa sobre a teologia da prosperidade.

    A paz...
    Cida Gomes.

    ResponderExcluir